"E impelido pela minha ávida vontade, imaginando poder contemplar a grande abundância de formas várias e estranhas criadas pela artificiosa natureza, enredado pelos sombrios rochedos cheguei à entrada de uma grande caverna, diante da qual permaneci tão estupefato quanto ignorante dessas coisas. Com as costas curvadas em arco, a mão cansada e firme sobre o joelho, procurei, com a mão direita, fazer sombra aos olhos comprimidos, curvando-me cá e lá, para ver se conseguia discernir alguma coisa lá dentro, o que me era impedido pela grande escuridão ali reinante. Assim permanecendo, subitamente brotaram em mim duas coisas: medo e desejo; medo da ameaçadora e escura caverna, desejo de poder contemplar lá dentro algo que me fosse miraculoso"

Leonardo Da Vinci

domingo, 20 de junho de 2010

Cavernas em pauta na revista de maior circulação do Brasil

Hoje está nas bancas a revista VEJA, Edição 2017 com uma bela reportagem sobre a vinda de Kenvin Downey ao Brasil. Simplesmente 1 minlhão de exemplares distribuídos por todo o Brasil com lindas fotografias de Kevin. Uma enorme visibilidade para a espeleologia. 

Parabéns Leda e Augusto pela realização.


Quem se interessar mais sobre os workshps e palestras de Kevin pode obter informações detalhadas através do site do Instituto do Carste (www.institutodocarste.org.br).

Nenhum comentário: