"E impelido pela minha ávida vontade, imaginando poder contemplar a grande abundância de formas várias e estranhas criadas pela artificiosa natureza, enredado pelos sombrios rochedos cheguei à entrada de uma grande caverna, diante da qual permaneci tão estupefato quanto ignorante dessas coisas. Com as costas curvadas em arco, a mão cansada e firme sobre o joelho, procurei, com a mão direita, fazer sombra aos olhos comprimidos, curvando-me cá e lá, para ver se conseguia discernir alguma coisa lá dentro, o que me era impedido pela grande escuridão ali reinante. Assim permanecendo, subitamente brotaram em mim duas coisas: medo e desejo; medo da ameaçadora e escura caverna, desejo de poder contemplar lá dentro algo que me fosse miraculoso"

Leonardo Da Vinci

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Grupos realizam ações solidárias para ajudar condutores ambientais



A crise sanitária e econômica em que se encontra o Brasil, desde março de 2020, demanda solidariedade de cada um e da sociedade como um todo. O Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas (www.bambui.org.br; CNPJ 21.945.100/0001-60) por seu protagonismo nos estudos espeleológicos, apresenta-se como agente efetivo buscando minimizar a carência conjuntural dos condutores (guias / monitores) de cavernas turísticas que, via de regra, não têm emprego formal e dependem desta atividade, hoje fechada ao público. Nesse contexto, iniciamos uma campanha de arrecadação de recursos para alguns grupos de condutores, em especial, na primeira fase, para aqueles que atuam na Chapada Diamantina, Iraquara-BA. São 31 guias que representam em torno de 140 familiares diretos. Contamos com sua doação e ajuda na divulgação desta iniciativa.

É super fácil contribuir. Basta entrar no site abaixo e através de QR codes vc consegue escolher a região que deseja ajudar e já faz sua doação. Os grupos estão organizando a entrega para as pessoas.

Visite o site do projeto NESTE LINK.

Nenhum comentário: