"E impelido pela minha ávida vontade, imaginando poder contemplar a grande abundância de formas várias e estranhas criadas pela artificiosa natureza, enredado pelos sombrios rochedos cheguei à entrada de uma grande caverna, diante da qual permaneci tão estupefato quanto ignorante dessas coisas. Com as costas curvadas em arco, a mão cansada e firme sobre o joelho, procurei, com a mão direita, fazer sombra aos olhos comprimidos, curvando-me cá e lá, para ver se conseguia discernir alguma coisa lá dentro, o que me era impedido pela grande escuridão ali reinante. Assim permanecendo, subitamente brotaram em mim duas coisas: medo e desejo; medo da ameaçadora e escura caverna, desejo de poder contemplar lá dentro algo que me fosse miraculoso"

Leonardo Da Vinci

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fotos de um Brasil desconhecido


Saiu na edição 26 de jun/jul 2009 da revista Photo Magazine uma matéria do nosso amigo de cavernadas Alexandre "Iscoti" Camargo sobre fotografia em cavernas.

Relata as dificuldades e recompensas da pouco conhecida fotografia das incríveis maravilhas do subterrâneo.

Parabéns Iscotão.

Um comentário:

euclides neto disse...

BOM DIA!
meu nome é euclides,e acompanho este blog sempre que tenho tempo,nao só pelo fato de gostar de cavernas,como tambem por ser de felipe guerra-rn.e por este blog acompanho o desenvolvimento das exploraçoes das cavernas aqui.
agora o que deixa a perceber é que as pessoas daqui nao tem enterece em saber mais pelas cavernas, o que pode contribuir para uma futura destruiçao desses locais.
pensando nisso gostaria de saber como me informar sobre cursos para a pratica da espeleologia.
se tiverem informaçoes de como posso me habilitar a ingressar no facinante mundo subterranio envie para meu e-mail.euclidesfisica@hotmail.com;desde já agradeço pela atençao.