“E impelido pela minha ávida vontade, imaginando poder contemplar a grande abundância de formas várias e estranhas criadas pela artificiosa natureza, enredado pelos sombrios rochedos cheguei à entrada de uma grande caverna, diante da qual permaneci tão estupefato quanto ignorante dessas coisas. Com as costas curvadas em arco, a mão cansada e firme sobre o joelho, procurei, com a mão direita, fazer sombra aos olhos comprimidos, curvando-me cá e lá, para ver se conseguia discernir alguma coisa lá dentro, o que me era impedido pela grande escuridão ali reinante. Assim permanecendo, subitamente brotaram em mim duas coisas: medo e desejo; medo da ameaçadora e escura caverna, desejo de poder contemplar lá dentro algo que fosse miraculoso"

Leonardo Da Vinci

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Parabéns Grupo Bambuí!

Este ano o Grupo Bambuí comemora 30 anos de existência. 
Com certeza um tempo maior que a idade da maioria dos sócios atuais e que, sem dúvida, representa uma etapa importante da vida de todos. Foram tantas viagens, expedições, descobertas, explorações… Festas e mais festas; incontáveis mesas de bar… Amizades que surgiram e cresceram dentro do Grupo, alegrias, momentos inesquecíveis e saudade dos que se foram.  Isso sem falar dos casais que acabaram se formando literalmente dentro de uma caverna. Vários… Uma data que deve ser intensamente festejada, relembrada e perpetuada para próximos anos. Afinal não é todo dia que atinge uma idade destas.

Maiores informações no hotsite de 30 anos do Bambuí!

E não é só isso! O pessoal de SP do Bambuí também está comemorando uma data importante...

Dez anos de explorações na região de Bulha D'água! 

Foram dez anos de muito suor, caminhando no mato em busca de cavernas, com tudo o que uma das regiões mais inóspitas da mata atlântica de São Paulo promete: cobras, mosquitos, onças, aranhas, subida, lama, carrapatos, mais mosquitos e muitas cavernas verticais. As cavernas Ribeirãozinho I, II e III com seus amplos condutos, o Abismo Los Três Amigos com suas enormes continuações, as escaladas subterrâneas, os abismos ainda inexplorados, as noites dormidas no meio do mato, em pequenos abrigos ou em enormes entradas. Tantas são as lembranças de tantos sofrimentos e momentos inesquecíveis. Parabéns a todos! Parabéns ao grupo Bambuí de todo o Brasil!

Nenhum comentário: