"E impelido pela minha ávida vontade, imaginando poder contemplar a grande abundância de formas várias e estranhas criadas pela artificiosa natureza, enredado pelos sombrios rochedos cheguei à entrada de uma grande caverna, diante da qual permaneci tão estupefato quanto ignorante dessas coisas. Com as costas curvadas em arco, a mão cansada e firme sobre o joelho, procurei, com a mão direita, fazer sombra aos olhos comprimidos, curvando-me cá e lá, para ver se conseguia discernir alguma coisa lá dentro, o que me era impedido pela grande escuridão ali reinante. Assim permanecendo, subitamente brotaram em mim duas coisas: medo e desejo; medo da ameaçadora e escura caverna, desejo de poder contemplar lá dentro algo que me fosse miraculoso"

Leonardo Da Vinci

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Acontece: palestra sobre explorações

Um bom programa para quem estiver em Campinas no Sábado, dia 27 de Julho é assistir a palestra do Alexandre Camargo (Iscoti) e do Roberto Brandi sobre os dez anos de exploração espeleológica na região de Bulha D'água, no PETAR, SP.

Embora muitas das aventuras estejam publicadas com fotos e relatos aqui neste site, conhecer, rever, assistir a palestra e bater um papo com alguns dos exploradores pessoalmente é sem dúvida um programa bacana.



BULHA D'ÁGUA - 10 ANOS DE EXPLORAÇÃO
Por: Alexandre Camargo (Iscoti) e Roberto Brandi.

Após uma década de exploração na região de Bulha d’Água, Vale dos Buenos, Fundão e Caboclos, as aventuras vividas serão contadas ao público revelando fatos e descobertas feitas por Espeleólogos de todo o Brasil, nesta que é uma das últimas áreas intocadas do Estado de São Paulo.

A palestra também marca o início uma exposição fotográfica de mesmo tema que ficará em exibição na sede da SBE até o final de agosto.

Data: 27/07
Local: Parque Taquaral, portão 2 (ao lado da Concha Acústica) - Av. Dr. Heitor Penteado, s/n - Campinas SP

Nenhum comentário: