“E impelido pela minha ávida vontade, imaginando poder contemplar a grande abundância de formas várias e estranhas criadas pela artificiosa natureza, enredado pelos sombrios rochedos cheguei à entrada de uma grande caverna, diante da qual permaneci tão estupefato quanto ignorante dessas coisas. Com as costas curvadas em arco, a mão cansada e firme sobre o joelho, procurei, com a mão direita, fazer sombra aos olhos comprimidos, curvando-me cá e lá, para ver se conseguia discernir alguma coisa lá dentro, o que me era impedido pela grande escuridão ali reinante. Assim permanecendo, subitamente brotaram em mim duas coisas: medo e desejo; medo da ameaçadora e escura caverna, desejo de poder contemplar lá dentro algo que fosse miraculoso"

Leonardo Da Vinci

domingo, 17 de julho de 2016

Expedição fotográfica percorre as principais cavernas brasileiras

O projeto Luzes na Escuridão está percorrendo cerca de 4.000km pelo Brasil para registrar em imagens as mais belas cavernas do território nacional. A viagem conta com fotógrafos de diferentes países e alguns dos nomes mais consagrados em fotografia subterrânea. Cerca de 18 espeleólogos entre italianos, ingleses, americanos franceses e brasileiros estão registrando mais de 20 cavernas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Bahia.


A viagem dará origem a um livro inédito no Brasil, com uma coletânea de talentos trazendo à luz as belezas mais escondidas do país.










Maiores informações sobre o projeto em www.luzesnaescuridao.com.br

Nenhum comentário: